Prótese de Mama

Home / Prótese de Mama

A mamoplastia de aumento ou cirurgia de inclusão de prótese mamária está indicada para mulheres com hipomastia (mamas muito pequenas), assimetria mamária e/ou patologias que alterem o crescimento normal mamário de alguma forma. Antes de indicarmos a cirurgia devemos excluir contraindicações à mesma, tais como: alterações neoplásicas da mama (cistos, nódulos,etc), patologias de base (hipertensão mal comtrolada, diabetes, entre outras), doenças de pele ou distúrbios da coagulação. Feito isso, após a rotina básica de exames pré operatórios comuns às demais cirurgias plásticas, excluídas as contra indicações, podemos então levar a paciente ao centro cirúrgico. É bom lembrar que solicitar mamografia e ultrassonografia mamária e sempre que possível ter a colaboração do seu ginecologista (mastologista) é fundamental para um futuro mais seguro para a paciente.

As características da prótese a ser utilizada devem ser discutidas na consulta de pré-operatório, sendo elas: formato (redonda ou em gota/anatômica), volume, projeção, marca e textura.

Outras informações importantes a saber: via de inclusão da prótese (via sulco inframamário, via axilar ou via periareolar), tipo de loja onde vamos inserir a prótese (sobre o músculo peitoral maior, também chamada de loja subglandular ou abaixo do músculo, chamada de loja submuscular). Cada loja apresenta suas particularidades, vantagens e desvantagens a discutirmos durante a sua avaliação.

Em um primeiro momento o tema parece complicado devido ao excesso de informações, o que pode gerar ansiedade à pacientes durante o processo de escolha do procedimento ideal. Porém, costumo acalmar minhas pacientes desde o início, já que todos estes temas serão devidamente esclarecido durante as consultas pré operatórias, e chegaremos com tranquilidade ao procedimento ideal para a mesma.

Em caso de dúvidas você também pode conferir maiores e mais detalhadas informações em nosso blog neste mesmo site.