Pescoço

Home / Pescoço

A cirurgia das pálpebras é uma das cirurgias mais procuradas entre os pacientes acima dos 35 anos. O procedimento específico é planejado conforme a avaliação física de pré operatório e direcionada ao tratamento do excesso de pele, do excesso de bolsas de gordura, olheiras, entre outras alterações encontradas. O que costumo explicar aos pacientes mais ansiosos é que não existe uma receita padrão e cada caso é um caso. Desejamos um resultado natural e cicatrizes de boa qualidade.

Pode ser caracterizada como cirurgia estética, na maioria dos casos, ou reparadora, naqueles caso de grandes excessos de pele e inchaços periorbitais que atrapalham a acuidade visual do paciente.

Muitas vezes durante a cirurgia das pálpebras tratamos também a queda dos supercílios, rugas periorbitais e a frouxidão da pálpebra inferior. Ressecamos as bolsas de gordura tanto por incisão na pele como através da conjuntiva do olho (transconjuntival ou “no touch”/cirurgia sem cicatriz na pele) cabendo ao cirurgião definir qual será a via de acesso. Muitas vezes associamos a cirurgia das pálpebras a procedimentos não cirúrgicos como os preeenchedores faciais (ácido hialurônico ou lipoenxertia) e à toxina botulínica.

Trata-se de uma cirurgia de pequeno porte (anestesia local + sedação), de relativa rápida recuperação (7 a 10 dias), resultados previsíveis e segura nas mãos de um cirurgião plástico especialista.

Saiba mais sobre a Blefaroplastia (cirurgia plástica das pálpebras) lendo nossos artigos aqui no blog e/ou agendando uma consulta.