Preenchedores

Home / Preenchedores

Doutor o preenchimento trata rugas?

  • Sim, neste caso usamos os preenchedores podendo ser eles os temporários(mais usados, como o ácido hialurônico) ou permanentes (como a sua própria gordura).

 

Como funcionam os preenchedores?

  • Repondo o volume perdido com o processo de envelhecimento.

 

Em quais locais podem ser usados?

  • Nos sulcos ao redor dos lábios, testa, olheiras, nas rugas que não melhoram com a aplicação de outras substâncias.
  • Os lábios são áreas onde obtemos excelentes resultados e com a evolução da técnica e dos produtos, assim como o bom senso do seu cirurgião, podemos atingir resultados muito naturais, bem longe daqueles lábios “inchados” vistos em revistas de celebridades que tanto estigmatizavam e infelizmente ainda afastam algumas mulheres deste procedimento.

 

A injeção é dolorosa?

  • A maior parte dos produtos disponíveis no mercado já contam com anestésico local fazendo com que a experiência seja menos dolorosa para os pacientes.

 

O resultado é visto na hora?

  • No caso do ácido hialurônico, o nosso preenchedor mais requisitado, o resultado é visto logo após a aplicação.

 

Só existem preenchedores temporários?

  • Não. Existem os permanentes, como o polêmico polimetilmetacrilato (PMMA), com o qual não trabalhamos em virtude de opinião pessoal e baseado em experiências recentes de maus resultados e complicações do tipo corpo estranho em um número significativo de pacientes.
  • Existe ainda a possibilidade da Lipoenxertia. Um procedimento cirúrgico no qual utilizamos a gordura lipoaspirada do próprio paciente para preencherrugas e imperfeições. Trata-se de um preenchedor considerado “quase ideal“, pois as reações alérgicas praticamente inexistem, os resultados tem se mostrado duradouros e o custo do produto é insignificante comparado aos preenchedores temporários.

 

Como é feita a escolha do produto?

  • Converse com o seu cirurgião plástico. Tudo vai depender das suas queixas e expectativas.

 

Qual produto é o ideal para mim?

  • Converse com o seu cirurgião plástico sobre as opções do mercado de preenchedores e a sua experiência. Certifique-se de que o produto escolhido seja um dos liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e exija a bula.

 

Pode haver complicações?

  • De um modo geral em mãos treinadas estes procedimentos são considerados seguros, porém todo procedimento médico está sujeito a complicações. Mesmo que em raríssimos casos, complicações podem ir desde as mais simples como vermelhidão da pele e edema até necrose de pele e cegueira. E é por esse motivo que defendemos a realização do procedimento por um médico habilitado e com profundo conhecimento das particularidades da sua anatomia facial.

 

Pode ser feito em qualquer pessoa?

  • Não. Evitamos procedimentos em grávidas, portadores de doenças do colágeno, infecções de pele, distúrbios de coagulação e história prévia de alergia a algum dos componentes do preenchedor.